As principais indicações da Acupuntura pela OMS - Organização Mundial de Saúde
- Prof. Wander Pimenta
- 30 de dez. de 2018
- 1 min de leitura

Acupuntura é uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa e tem como base filosófica e fisiopatológica princípios próprios e específicos.
Pode ser escolhida como primeira opção ou complementar a qualquer outro tratamento sem interferir no mesmo ao passo que em inúmeros casos os potencializa.
É indicada pra todo e qualquer problema e tem uma excelente resposta preventiva.
Uma das principais diferenciações dos tratamentos ocidentais é que trata-se de uma intervenção natural sem a utilização de qualquer recurso químico. Busca o fortalecimento do corpo para que o mesmo combata os sintomas ou patologias.
Há mais de 200 indicações segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). As principais:
- Ansiedade. - Constipação intestinal. - Depressão. - Distúrbios da Menopausa. - Dores (Cabeça; Fibromialgia; Osteoartrite; Osteoartrose; Lombar; Tendinite, etc.). - Esporão de Calcâneo. - Estresse. - Gastrite. - Hemorróidas. - Hipertensão Arterial e Hipotensão primária. - Edema (Inchaço). - Insônia. - Labirintite. - Náuseas e Vômitos. - Ovário policístico. - Problemas respiratórios (Gripe; Rinite alérgica; Sinusite; Asma brônquica...). - Infertilidade.
- Tabagismo.
- Tendinite.
- TPM.
- Vertigem.
- Zumbido no ouvido
- Entre outros.
Para iniciar um tratamento não é necessário nenhum tipo de encaminhamento nem tampouco exame. A forma de diagnosticar da Medicina Tradicional Chinesa difere da convencional (0cidental).
Tire suas dúvidas. Entre em contato conosco.
Comments